Portfólio

Campanhas de Impacto
Temos a capacidade para romper bolhas e gerar resultados não apenas no digital. Para isso, trabalhamos com o Marketing 360, pensando em diferentes plataformas e formatos de comunicação e alinhamos a estratégia para ampliar o alcance das nossas ações e atingir metas e objetivos.

Pulitzer
Lideramos uma campanha internacional estratégica com foco em Inteligência Artificial, Oceano e a relação entre Clima e Trabalho. Contamos com 10 influenciadores da América Latina, Sudeste Asiático, Europa, África e América do Norte, para ampliar o alcance das investigações jornalísticas do Pulitzer. Realizamos curadoria temática, suporte técnico, coordenação global e análise de resultados — entregando uma campanha integrada com conteúdo orgânico, mídia paga e formatos criativos adaptados para redes sociais.

Estabeleça seus limites
Campanha desenvolvida para o Sinidipetro-RS para colocar a igualdade de gênero como uma pauta recorrente do sindicato. Desenvolvemos a identidade visual da campanha e a produção de conteúdos em defesa da mulher.

Nossos Parques não têm preço
Com o slogam “Nossos Parques não têm preço” a campanha tem como objetivo conscientizar os capixabas sobre a tentativa de privatização de seis parques estaduais do Espírito Santo. Para mobilizar a população trabalhamos com personagens ilustrados, representando animais em risco de extinção nas regiões afetadas caso a privatização ocorra.

Meu voto tem Pulso
Uma campanha sazonal que tem o objetivo de contribuir com a formação politica da rede, construindo uma narrativa eleitoral que fortalece o discurso em defesa dos direitos humanos, sociais, trabalhistas, ambientais e o conceito de justiça.

Antes do Prato
O lançamento do filme “Antes do Prato”, na cidade de Vitória (ES), foi uma iniciativa da PULSO em parceria com o Sindaema, um de nossos clientes. O principal objetivo era mobilizar e conscientizar a população sobre a agroecologia e a alimentação saudável, temas trabalhados no filme e que mereciam todo destaque. Aqui, o trabalho de Assessoria foi somado ao de produção de evento.

Arrastão digital
Criamos uma onda de conscientização sobre a questão da defesa da Petrobrás como empresa pública e contra a política de preços usada pelo então governo de extrema direita de Jair Bolsonaro. Trabalhamos com produtores de conteúdo em várias redes sociais diferentes de forma simultânea e organizada, provocando um impacto coletivo sobre o assunto.

Ella | PSOL
Campanha de Marketing Político para a candidata Ella Machado (PSOL), na chapa coletiva ao Senado, em 2022. A PULSO desenvolveu e produziu conteúdos estratégicos para as redes sociais e os materiais visuais que foram distribuídos durante a campanha. O foco maior foi contribuir na visibilidade de Ella na política e ampliar o debate nas redes!

Projeto Prato Feito
O projeto PF, tem o objetivo de mostrar os benefícios para a saúde e para o meio ambiente por meio da diminuição do consumo de carne. Para isso, a PULSO realizou uma estratégia especial de Marketing Digital. Cada influenciador realizou uma das receitas do livro e postou em sua conta no Instagram, marcando a #DesafioPratoFeito. E assim, deu-se início ao Desafio em si, que é um concurso de receitas que incentiva uma alimentação mais saudável e sem carne.

Combustível a preço justo
Campanha do Sindipetro-ES, de 2021, com o objetivo de ampliar o discurso na mídia contra o aumento no preço dos combustíveis. Entre tantas ações, incluindo as voltadas para a mídia tradicional e a digital, a campanha também adotou uma estratégia que incluía uma comunicação de rua, com uma série de cartazes estilo “lambe-lambe” espalhados pela Região da Grande Vitória, trazendo mensagens de conscientização sobre os altos preços da gasolina.

Água é vida, não mercadoria
Carnaval também é política, por isso levamos a pauta do acesso à água para avenida com a campanha “Água é vida, não é mercadoria”. A ação foi uma parceria do Sindaema e do Sindipúblicos e contou com a produção de materiais gráficos e de conteúdo para as redes sociais, além do trabalho de assessoria de imprensa para divulgação da ação.

Bora pulsar com a gente?
